terça-feira, 15 de abril de 2014

Como eu fiz - Tapete de fuxicos

Oii galera!
Faz muuuito tempo que não apareço por aqui. Aconteceram algumas coisas pessoais, e além do mais é muita correria nosso dia-a-dia. Então tive que dar um tempo no blog e na lojinha. Mas acho que agora eu consigo retomar!

Bom, hoje vou mostrar como eu fiz um tapete de fuxico que terminei a pouco tempo. Este eu fiz para mim mesmo, e não está exposto na lojinha!
Vou mostrar, mas é o fuxico mais simples que existe e acredito que quase todo mundo conhece, mas a forma do tapete que é um pouco diferente.

Os materiais são simples, o tecido claro, tesoura, caneta, algum objeto redondo para marcar o tecido, e linha e agulha.
Observação: O objeto será do tamanho que desejar, mas se for muito grande o fuxico não ficará bom!

Depois que você escolheu o tecido, irá usar o objeto redondo para marcá-lo e depois cortar com a tesoura. Em seguida com linha e agulha vai cruzando ao redor de todo o tecido, como mostra figura, até o fuxico se fechar. Dê dois ou três pontos no final para que fique bem firme.

Neste tapete eu usei 7 (sete) fuxicos para cada flor que eu fiz. Virando cada fuxico do avesso, vá ligando-os. Lembrando que fica melhor quando a linha é da mesma cor que o tecido, ou bem parecida. Você pode também inventar: colocando os fuxicos na sequência de cores que desejar.
Feita a flor é só ir ligando umas as outras. No caso do meu tapete eles estão em uma certa disposição, mas depende de cada um e a maneira que você irá querer ligar as florzinhas. Pode ser um tapete redondo, ou quadrado, ou então assim como eu fiz. 

Use a imaginação e decore sua casa!

Curta a página do blog no Facebook

Visite a loja
> >  Atelie Feito a mão  < <

2 comentários:

  1. Olá! Gostei muito de seu trabalho. Obrigada pelo PAP. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Uma gracinha, Letícia! Ótima ideia, para aproveitar aquelas sobrinhas de tecido...Amei!
    Beijinhos, Ana